Skip to content

Reunião de Condomínio…

30/07/2009

Bom, ontem às 19h fui na primeira Assembleia para a implantação do Condomínio do meu prédio… Nunca morei em prédio, mas sempre ouvi dizer que essas reuniões são um saco. Depois de ontem, na minha preimeira experiência, posso agora expressar de fato a minha opinião:

Não, não é um SACO

É simplesmente INSUPORTÁVEL!!!!!!!!!!!!

Nem vou gastar o precioso tempo de vocês contando as barbaridades discutidas, vou simplesmente dar alguns toques do que se deve fazer para se evitar  noites como a que passei ontem… Vamos-lá:

1 – Não seja CDF e chegue no horário, eles tem 30 minutos de tolerância e você já vai começar a ficar irritada esperando.

2 – Não levante a mão para ser sindica, subsindica ou conselheira… Pense que essas pessoas terão sempre que ficar comandando essas reuniões. (Caso vc queira muuuuito, ou seja seu sonho de infância, então boa sorte e levante a mão).

3 – Procure levantar a mão para fazer perguntas inteligentes, preste atenção para não perguntar exatamente aquilo que o cara acabou de dizer.

4 – Sempre vai haver aquela ou aquele super entendido de tudo: eles sabem valores, prazos, datas, enfim… Quando ele começar entre em alfa, porque o discurso será longo. Acredite!

5 – Procure seguir a pauta e comentar somente o que está ali. TV a Cabo, Controle do Portão, os Espelhos e afins serão decididos na próxima reunião. Comente, sugira as próximas discussões que achar necessárias, mas não queira decidir no momento errado.

6 – Na votação é somente uma pessoa por apartamento que vota, não trapaceie.

7 – Quando todas as decisões (referentes aquela pauta) forem tomadas, simplesmente levante e saia. Acredite, depois disso uma discussão infernal é iniciada, sem qualquer parâmetro ou propósito.

8 – E para ter uma boa estadia na sua nova sociedade (sim, um prédio é uma nova sociedade) sorria sempre, fale bom dia e boa tarde. Afinal, festinhas acontecerão e um bom relacionamento com seus vinhos poderá evitar multas indesejadas…

Não vejo a hora da próxima reunião de Condomínio…. rsrs

Bjos e Parabéns pra Janeeeeeeeeeeee!!!

7 Comentários leave one →
  1. 30/07/2009 13:40

    Adorei suas dicas! rsrsrsrs

    Nunca fui numa reunião de condomínio e acredito q não irei por um tempo (já q vou morar em casa), mas um aprendizado sobre coisas naum faz mau nenhum! rsrsrsrs

    Bjão

  2. beijodepracinha permalink
    30/07/2009 13:43

    aaaaaaaaaaaaaa obrigadaaaaaa!!!! 🙂
    ih, nem me fale em reuniao de condominio. meu ilustre progenitor foi sindico do predio onde morei por anos. um saco!
    beijo!!

  3. 30/07/2009 14:11

    Ai ai eu tambem vou morar em condominio pela 1° vez…Estou assustada pelo que me espera!!! kkk

    Bjokas. =)

  4. 31/07/2009 0:27

    Ai Cá, ri muito com esse post…antes de morar na casa q moro hoje(sim, moro em casa hoje pq FUJO de apto…rsrsrssrsrs…detesto a tal sociedade…hahahahhah) eu havia comprado um apto aqui em Moema-SP na planta e teve a tal 1º reunião do condomínio e é isso TUDO mesmo…rsrsrrsrsrr
    não é detestável, é insuportável. Coisa mais da chata!

    Ri muito tb do seu coments no meu blog sobre o Chá de Panela( “JÁ AVISEI TODO MUNDO” > tipo: esfolo uma se vier com brincadeira)….rsrsrsrsrrs…achei demais!!!hahahahhahahhh
    Que bom q não sou a única q não gosta das brincadeiras xaropes!

    bjus
    Janete

  5. 31/07/2009 10:49

    Nossa, isso é mais que tédio. o pior é depois ouvir burburinho entre os corredores sobre as reuniões.
    PUF!

    um beijo.

  6. 31/07/2009 14:18

    Olá!!!
    Vim retribuir sua visitinha.
    Seja sempre bem vinda.

    Bjsss

  7. 31/07/2009 22:38

    Pots Cá nem me fale…a minha hora está chegando e eu terei que enfrentar mais pessoas sem classe e sem nada do mundo todo! (vide entrevistados na Caixa Econômica pra compra do apê), unf……… :/

Deixe um comentário

