Skip to content

Manifesto: Padres Católicos

30/06/2009

Inspirada na minha amiga Jane (queridíssima por sinal) eu lanço meu primeiro manifesto oficial…

Gente o que acontece com esses padres ultimamente? Não vou casar em igreja, portanto, não poderei receber a benção da igreja católica, já que os padres, só podem casar dentro da casa de Deus. Quer dizer que não mereço receber a benção por não estar na casa de Deus? Pensei que aqui em casa fosse a casa de Deus, como em qualquer lugar do mundo, mas me enganei.

Não tenho uma religião definida, acredito em energias e na força dos astros, mas como minha família é católica comecei a procurar alguns padres. Neste final de semana fui falar com um, ele por sua vez, tem permissão de casar fora da casa de Deus, achei estranho mas fui conferir. Quero realmente que alguém com um espirito mais elevado e com conhecimentos sobre a palavra de Deus dê a benção ao meu casamento.

O encontro foi bacana, o padre super atencioso, mas teve uma coisa que me deixou mega chocada:

Ele cobra R$ 800,00 para fazer o casamento religioso com efeito civil, (o que para mim é ótimo). Porém acho bizarro uma pessoa que  supostamente é próxima a Deus cobrar para dar uma benção. Estranho não? Mas o que me deixou mais que passada foi quando falamos que não iriamos pagar a quantia naquele dia, que iriamos pensar um pouco. O padre ficou meio bravo, disse que estava nos esperando e que precisava do dinheiro, pois ele ajudava um orfanato que havia sido roubado e que aquele dinheiro ajudaria. Detalhe ele ainda cobra R$ 100,00 para o taxi e queria tudo naquele mesmo dia, os R$ 900,00.

Não gostei nenhum pouco. E hoje fiquei ainda mais irritada quando ele me ligou logo cedo perguntando se eu iria levar o dinheiro hoje e não contente ligou também para o Alê.

Diante disso, vem a pergunta: Ele está preocupado com o dinheiro ou em dar a benção para duas pessoas que estão iniciando uma nova vida, uma nova etapa?

Não, ele não será o meu padre.

A procura continua, caso alguém conheça um padre que tenha como prioridade a benção e não o dinheiro, por favor me avisem.

Fica aqui meu manifesto!!!

AFF!!!

5 Comentários leave one →
  1. 30/06/2009 10:41

    É realmente um absurdo! Mas concerteza você irá achar uma “pessoa” realmente preocupada em abeçoar sua união!!!

    Desanima não!

    Bjokas!

  2. 30/06/2009 10:51

    Infelizmente estamos rodeados por esse tipo de situação. Não vou casar no religioso porque sou espírita e na minha religião não há sacramentos. No blog tem um post sobre isso. Casarei no civil e será realizado no salão. Mas até para isso, até para o juiz ir no dia da festa são praticamente 600 reais a mais…acredita? beijocas

  3. Elis permalink
    01/07/2009 9:44

    Então pq vc chama um pastor daria uma benção no seu casamento seria bem legal tbm a não ser que prefere um Padre mesmo fica uma idéia.

  4. 02/07/2009 21:05

    Ahh, fala sério é cada uma!!! Bom amiga, depois que um padre bi-polar fez meu casamento e me causou um monte de problemas, eu não duvido mais de nada!! Só queria saber onde foi parar a religião e que bíblia que eles estão lendo?
    bjo

  5. 13/07/2009 21:46

    Nossa, que mercenário, Cá!

    Fuja “como o diabo da cruz”!

    Beijos e sucesso!!!

Deixe um comentário

