Skip to content

A maior mudança…

24/06/2009

Ontem em meu momento “leitura noturna”… Sim, acreditem, toda noite eu leio antes de dormir. Mesmo quando chego tarde, já virou hábito, sonífero, sei-lá.  Sou meio compulsiva por livros, no momento estou lendo dois: Doidas e Santas da Martha Medeiros e Fadas no Divã que fala sobre a psicanálise nos contos de fada. Bem parecidos, né? rs

Bom, o livro da Martha é repleto de crônicas, e uma em especial me chamou atenção, pois falava sobre mudanças.

Parei para pensar e percebi o quanto mudei e o quanto ainda irei mudar. Agora então, nem se fale.

Mudando de vida, de casa, de anseios, de cama, de cozinha, de realidade… Nossa quanta mudança, e um adendo, quanta mudança boa.

É sempre muito difícil mudar, deixar o que já estava certo para adentrar-se pelo que não é nada certo. Deixar o colo macio para ganhar o mundo.

As vezes olho para o meu quarto, como agora, e penso que em poucos meses ele não será mais o MEU quarto. Foram tantas coisas vividas aqui: noites sozinhas ou regadas a vinho com as amigas, choradeiras de amor, risadas descontroladas, alguns beijos, muita música alta, muuuitos filmes, algumas broncas, muita bagunça, enfim…

É… isso se chama mudança, amadurecimento e mais sei-lá o que… Para mim tudo isso esta sendo uma transição muito importante e vou tentar aproveitar ao máximo os meses que me restam nesta vida de não casada… Porque a vida de casada será boa, mas esta vida aqui, que eu levo neste quarto, nesta casa, nesta família será a melhor lembrança para sempre desta talvez, maior mudança da vida.

Um viva a mudança, que ela continue a chegar, pois vou estar sempre aqui de coração aberto.

coração

MUDEM!!!

4 Comentários leave one →
  1. 25/06/2009 9:25

    Todas as noites penso o mesmo que você ao olhar o meu quarto, a minha casa.É uma sensação estranha. Um misto de sentimento boa por saber o que está por vir e um certo receio por deixar de viver o que vivo há tantos anos. Sabe aquele livro “Quem mexeu no meu queijo?”, pois é, tenho um pouco de medo de mudanças, mas estou firme e forte, certa de que tudo será muito bom. Beijocas

  2. 25/06/2009 12:52

    Só pra falar que amei o ‘coragão de digitais” rsrs…lindo!
    Se eu fosse você colocaria no convite…só que com as digitais verdadeiras, sua e de seu noivo. Olha eu inventando moda…rs

    Beijocas!

  3. beijodepracinha permalink
    25/06/2009 19:49

    Ah eu já passei por uma qdo vim morar sozinha da primeira vez. Outro pais, outra cultura, outra lingua, outro clima, outros amigos, tudo diferente. Depois mudei de novo qdo voltei pro Brasil e pra casa da mama. Depois de novo pra cá. E agora vou mudar de novo pra casar. Acho que até já me acostumei! rsrs! Mudar é bom pacaramba! Você sempre fica dividida entre o que tinha e o que tem, mas cresce tanto!!! Beijo!

  4. 29/06/2009 13:13

    O bom da mudança é a possibilidade de crescimento e a oportunidade de sermos pessoas melhores!!!!
    saudades de vc!!!!
    bjo

Deixe um comentário

