Skip to content

Essa tal “Lua de Mel”

20/05/2009

Sonhada, esperada, idealizada… Todos os casais sonham com aqueles dias após o casamento para relaxarem e curtirem o início da vida a dois…

 Mas, o que significa mesmo a Lua de Mel????

 By nossa querida enciclopédia virtual, segue pequeno texto:

 Lua-de-mel by Wikipédia, a enciclopédia livre.

 “A lua-de-mel é o período de celebração privada que sucede ao casamento, por parte do marido e da esposa. Há diversas versões sobre como se originou a lua-de-mel. Uma delas é de que na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Outra afirma que entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para beber ao luar.”

Achei simplesmente lindo o motivo da celebração. A Lua de Mel não se resume em uma “super viagem” e sim em um ritual de celebração do matrimonio, criado por nossos ancestrais… É uma pena que nós, “seres capitalistas”, tenhamos transformado tudo em uma grande forma de ganhar dinheiro.

Não existe mais tradições ou rituais, tudo é comercializado. Até o padre, que ao meu entender é quase uma pessoa enviada por Deus, incumbida de propagar a palavra divina, cobra para abençoar a união de duas pessoas… Loco isso não?! Mas vou parar por aqui, isso é assunto sério, merecedor de um post inteirinho…

Não sigo nenhuma religião, mas acredito na energia das pessoas, na boa fé e na conspiração do universo.

Triste ver um ritual de amor e sorte ser transformado em cotas de agências de viagens… Ruim pensar que hoje tudo gira em torno de notas de dólares…

Sim, faço parte deste mundo capitalista e vou passar minha linda “Lua de Mel” em Buenos Aires… Porém, fico muito feliz, de ao menos ter consciência de que tudo isso não passa de um circo ridículo, onde hora somos plateia, hora somos palhaços… 

Eu digo NÃO a banalização da relação humana, onde pessoas trocam o alimento da alma por cotas absurdas de cias aéreas…

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. beijodepracinha permalink
    20/05/2009 5:36

    Nao só a lua-de-mel, mas todo o ritual de casamento virou uma verdadeira indústria cheia de “tem que ter”. Cada dia inventam uma coisa nova que “tem que ter”. Você está certíssima no seu texto. Também acho um absurdo que os padres cobrem pra celebrar casamento. Ainda bem que pastores nao cobram.

    Beijinhos e obrigada pelo comentário lá no “beijo”. Também estamos muito felizes!!

  2. 20/05/2009 12:31

    Eu concordo plenamente com vc, Cá.
    É muito bacana quando se tem dinheiro para viajar e aproveitar o momento a dois pós-casamento, mas há que se ter noção de que para aproveitar tal momento não precisa, necessariamente, viajar. Infelizmente, hoje em dia, o casamento virou um comércio. É por esse motivo que tenho tentado fugir de algumas coisas porque sei que vai ser dinheiro jogado fora. Quer um exemplo? O convite. Sim, ele tem quer ser lindo, afinal, é o convite do seu casamento. Mas será que vale mesmo a pena gastar uma fortuna com ele sabendo que muita gente joga fora??? Acho que dá pra fazer algo legal e mais em conta.

    Beijocas

    • 20/05/2009 15:42

      Sim, sim…. O casamento se transformou em uma mega industria…
      Tudo o que conseguirmos fazer para fugir dela é válido!!!!!

      Bjinhos

  3. 20/05/2009 16:48

    Pois é, concordo com você, as vezes até nóis mesmo quando nos damos conta, estamos mais preocupadas com qual profissional renomado fará nosso bouquet(ou qualquer outro artigo do casamento) e acabamos “esquecendo” um pouco do que realmente significa o casamento… É triste, mas é a realidade humana!

    Bjokas!

  4. 20/05/2009 16:53

    Bom, eu já te disse o que acho disso tudo por msn. As vezes acho que até aqui no meio da internet vira tudo uma competição de beleza, glamour e gasto de dinheiro ¬¬
    É uma pena ver um sonho tão puro sendo transformado em comercio, mãs…

    Um beijo minha nega

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: