Skip to content

Esse tal “felizes para sempre”…

12/05/2009

Passamos grande parte da nossa infância ouvindo histórias de princesas, castelos, dragões, príncipes encantados, bruxas e muuuitos finais felizes…

As piores coisas do mundo, aconteceram com aquelas inocentes princesas: foram maçãs envenenadas, fusos amaldiçoados, torres imensas… Nossa, quanta crueldade vinda daquelas bruxas invejosas, narigudas e más…

 Porém, toda essa dor era confortada por um lindo e corajoso príncipe. Ele aparecia das trevas, nos momentos mais difíceis  e “TCHARAM!!!”… As princesas estavam salvas e tudo se solucionava, a história acabava e o tão sonhado “felizes para sempre” aparecia em letras garrafais.

Sábia maneira de mostrar para uma criança que na vida existe inveja, crueldade, mas que também existem os animais que cantam e os anõezinhos amigos…

Bom, vamos agora aos fatos… Fica difícil acreditar, eu diria quase impossível, que nos dias de hoje, seremos salvas dessa vida “cruel”, por um lindo príncipe encantado, e que depois disso, tudo será lindo. Não teremos mais contas, nem trabalhos, nem chefes muito menos celulites e moraremos em um lindo castelo com uma placa “e aqui vivem felizes para sempre”…

Devido a isso, quando tiver meus filhos vou contar para eles essas mesmas histórias, passadas de gerações em gerações, porém, vou acrescentar alguns detalhes, que para mim com certeza farão toda diferença:

“E o príncipe então apareceu, não para solucionar todos os problemas mas para compartilhar com a princesa sua vida, seus ideais e suas conquistas… Depois de todo o mal que juntos, com muita luta, enfrentaram os dois hoje estão muito felizes, porém, terão ainda muitas batalhas pela frente, só que juntos, com certeza, as coisas ficarão mais fáceis e eles serão felizes enquanto houver o respeito, o amor e o carinho entre eles…”

 

cinderela

FIM

 

10 Comentários leave one →
  1. 12/05/2009 13:42

    É o famoso complexo de cinderela !

    Aprendi desde cedo ouvindo do meu pai, que uma mulher pode querer ter um homem, mas nunca PRECISAR de um !

    Fui educada pra ser independente e ainda assim errei ainda adolescente na minha primeira escolha, mas como diz o velho ditado, a gente aprende com o tempo e hj enxergo com muito mais clareza que o complexo de cinderela é algo que nos é cultivado qndo somos crianças, por nossos pais, pela televisão, nossos filmes preferidos, e que por mais que crescemos independentes, sempre ficam aqueles vestígios de desejos de ser princesa e sonhar com um principe encantado ,…..

    A criação da minha filha qnto a isso é bem diferente do que foi a minha e espero que ela não erre e cresça lembrando do que o vovô sempre fala, de que querer sim, PRECISAR NÃO !!!

    Se ela, assim como todas as pessoas compreenderem a gravidade desse contexto os casamentos passaram a dar mais certo, pois não ficaremos colocando o peso da nossa felicidade, nas costas do outro, e entenderemos que na vida é preciso compartilhar e não completar ! Vc ter o fardo de completar uma outra pessoa é mto pesado p alguem carregar …. afinal de contas a nossa felicidade depende de nós mesmos ! E se nós soubermos o que precisamos pra ser feliz, a pessoa ao lado tb saberá !

    Minha Opinião bem psicanalitica ! hehehehe (ta no sangue)

    Bjkas

    Julinha

  2. 12/05/2009 14:42

    CÁ,

    Vc ganhou mais um selinho, venha no meu blog buscá-lo !!!

    Bjkas

    Julinha

  3. 12/05/2009 14:53

    Eu e minhas idéias…

    Ficava quando era mais nova imaginando que eu trabalhava com cinema e ia escrever uma comédia romântica sobre princesas depois do felizes para sempre.

    Pensava também em fazer a continuação de uma novela, com o casal já casado e cheio de filhos depois que a vilá morreu.

    Pena que ainda não fizeram…

  4. 12/05/2009 16:18

    Concordo plenamente! Dificuldades teremos muitas, mas com o nosso amor ao lado fica mais fácil passar por elas!

    Em relação a ilustração, embora eu quisesse muito fazer uma (pq não sou mt fã da caricatura, mas amo ilustração) não poderei fazer…Estou muito enrolada com as contas do casamento, então decidi mesmo ficar com a caricatura pq é um pouco + em conta…Mt obrigada pela força!

    Bjs!

  5. 12/05/2009 16:53

    Tem outro selinho pra coleção! Beijos

  6. 12/05/2009 17:19

    e num é que esse foi o papo de família no dia das mães lá em ksa?!isso rende muitas hooooras de conversa!haha
    assim, eu n sou a favor do ditado que “todo homem é igual”…entao eu ainda continuo acreditando que meu noivinho é um principe encantado ate que ele me prove o contrario ! 😉

  7. 12/05/2009 17:22

    ahhh vou te linkar ok?!
    bjinhos =**

    • 13/05/2009 3:22

      Acho que os príncipes existem e cada uma encontrou o seu, mas o príncipe tem problemas, medos, angustias e uma vida repleta de conflitos e de felicidades…
      Seguindo a ideia da Bia, cabe a nós “pobres mortais” mostrar o que acontece depois do “felizes para sempre”…

      Bjoooooooos queridas!

  8. beijodepracinha permalink
    14/05/2009 6:22

    Menina, adorei esse texto! O assunto rende, né? Adorei sua visita lá no blog e os elogios tambem!

    Pois e, estou animadissima com a viagem, desde que moro aqui ainda nao tinha conseguido ir a essas duas cidades. Vai ser lindo demais ir com ele!

    Obrigada pela disponibilidade tambem. Depois escrevo minha ideia de video com calma… Beijinhos! Linkei voce tb.

Trackbacks

  1. Olha eu aqui!!!! « Casório?! Net

Deixe um comentário

