Skip to content

O noivo Participativo e o não Participativo …

16/04/2009

Ainda com foco no tema “O Noivo”, acredito que podemos classificá-los em dois grandes grupos: O Noivo Participativo e o Noivo Não Participativo.

O Noivo Participativo é aquele que se você bobear da palpites até no seu vestido de noiva (sim, o meu se enquadra neste grupo). Por um lado é maravilhoso, muito bom já começar a compartilhar as decisões nessa fase, porém, essa pró atividade pode atrapalha e até enlouquecer.

Existe coisas em um casamento que é função da noiva resolver, coisas de menina mesmo, sabe?

As cores da decoração, a mesa de doces, o bolo, as cores dos vestidos das madrinhas, a roupa dos noivinhos, enfim, uma infinidade de coisinhas que o que vai mesmo fazer a diferença será o toque feminino.

Olha o que aconteceu com meu noivo “ultra participativo”:

Como o local onde será nossa cerimônia é pequeno e queremos uma festa mais descontraída, em uma conversa sugeri que as madrinhas fossem de vestido longuete. Muitos vestidos longos juntos podem poluir meu singelo altar…

Bom, a partir deste momento o “ultra participativo”, quis opinar e até se ofereceu para ir comigo e com as madrinhas ver os tais vestidos.

Agora vem a pergunta que não quer calar: O que ele sabe sobre vestidos longuetes? Ele nem ao menos sabia o que era um longuete antes de eu pausadamente exemplificar… Aff!!!

Lógico que com todo jeitinho tirei essa ideia da cabeça dele… “Não, isso é coisa de menina e ponto!!!”

Já o Noivo Não Participativo é aquele que nunca tem tempo para nada, ele não pode, não quer, acha tudo legal e dificilmente discorda. Não é o fato dele não querer casar, ele quer, mas o trabalho esta pesado, aos sábados a tarde, o futebol é sagrado, enfim, ele assina o cheque faz o depósito e confia plenamente na noiva. (Acreditem uma amiga minha teve um noivo assim).

Este grupo me preocupa, pois essa falta de cumplicidade pode fazer com que o início de um sonho a dois vire a realização de um só sonho…

Ok, o ideal não existe mas que poderia surgir o grupo dos “Participativos Mas Nem Tanto”, isso não podemos negar… rsrsrs

Oh Pecado!!!!!!! Ai chega de falar de noivos…. rs

Bjos

PS: Amei os comentários do post do “ser” noivo… Vocês são as melhores sempre…

7 Comentários leave one →
  1. 16/04/2009 20:36

    Hum…o meu noivo se enquadra no “participativo, quando quer” rsrs….
    Quando ele se lembra, ele participa, dá pra sacar?
    Por exemplo, todas as decisões que precisam ser tomadas, eu comento com ele para decidirmos juntos. Ele gosta de ser informado do que está rolando, mas sabe a hora certa de se retirar e fala exatamente assim “Isso coisa pra noiva resolver, né?”…rs…
    Enfim…é assim.
    Beijos

  2. 17/04/2009 11:21

    Acho que tenho sorte, meu noivo é super participativo, está curtndo a fase tanto quanto eu.

    Eu e ele lemos tudo sobre casamento!!! Escolhemos tudo juntos…embora ainda esteja na fase dos orçamentos…rsrsrsrs

    Da um pulinho no meu blog, tenho uma indicação de livro bem simpática e divertida!

    Bjs e bom feriadão!
    Kelly

  3. 17/04/2009 15:54

    “Queridaaaaa, noivo tem que ser um lord e a noiva uma rainha, com altivez , com classe e com glamour” mimimimi…
    Serginho – Black Tie

    Hahauhauahauhauahauhauahauahua!!

    Ai, eu tenho um noivo participativo mais nem tanto XD
    Toda vez que ele percebe que é coisa de menininha como ontem lá na Black Tie ele manda eu ir sozinha “vai lá, vai lá você” hahahahha.
    É um amor…
    Vamos marcar aquele combinado com os noivos hein!

    Beijos Cá, eu amei conhecer vocês!

  4. 17/04/2009 19:10

    Oi Cá:

    Vc sabe que esse foi o grande complicômetro do meu casamento, pois era muito difícil fazer todo mundo participar. Todos estavam cientes de tudo que estava acontecendo, mas conseguir a participação de todos, foi difícil, muita coisa eu decidi e pronto depois comuniquei, mas graças deu tudo certo!!! E o que é melhor, sem stress!!!!

    ps.: também adorei conhecer vcs!!!
    bjo

  5. 20/04/2009 3:31

    Do meu não posso reclamar. Ele é participativo e fofo!! No começo ele queria ajudar em absolutamente TUDO. Agora ele está tão envolvido com a reforma do apartamente que relaxou um pouco. Melhor assim. Mas adoro!! Sei que nosso casamento será a NOSSA cara e não só minha. Ele vai participar de todas as decisões.

  6. 24/04/2009 22:56

    Desculpe me meter. Mas eu acho assim, as vezes O casamento, é sonho só de um mesmo.

    Pra mim tanto faz essa gastança toda de festa e detalhes, isso também *me* aborrece. Então, eu não me preocuparia com a falta de vontade na hora de decidir sobre cores.

    Pode ser que o amor do noivo não participativo seja até maior, porque além de amor, de cumplicidade, ele ainda dá o dinheiro dele para bancar o sonho do seu amor, mesmo não achando que fosse necessário, mas somente porque a noiva quer.

    E quer cumplicidade maior do que confiar seu suado dinheirinho a alguém?

    Beijos

  7. 28/04/2009 14:30

    Adoro quando vcs se metem mesmo…. rsrsrsrs

    É isso, viva as diferenças e as opiniões contrárias….

    Bjos meninas

Deixe um comentário

