Skip to content

O “ser” noivo …

14/04/2009

Noivos

Nessas minhas buscas incessantes sobre casórios, uma questão me veio a mente: Cadê o noivo nessa história toda?

As noivas criam blogs, entram em comunidades, pedem idéias, trocam fotos, sonhos, desejos… Mas, e eles?

Parece que ficam fincados na parte burocrática da coisa, e olha que tenho um noivo mega ultra participativo, se eu bobear é capaz dele querer dar sugestões até no meu vestido…

Bom, cheguei a seguinte conclusão: ainda bem que eu sou a NOIVA, porque não deve ser nada fácil ser o NOIVO.

Enquanto ficaremos descansando no tão sonhado “Dia da Noiva”, eles simplesmente estarão andando pelo salão preocupados com o buffet, com a decoração, com os whiskys, etc…

Meio gay para alguns homens fazerem o “Dia do Noivo”, eles são machos, fortes não precisam dessa bobeira.

Difícil “ser” noivo, porque ao mesmo tempo que eles sonham aquele momento, as vezes até mais do que nós, nunca se entregam por completo, não podem, a sociedade e os amigos cobram a postura de que casar é coisa de menininha, e eles estão alí por mero acaso do destino… 

Pura bobagem, eles sonham do mesmo modo que a gente sonha em se casar, ter uma família… A única diferença é que criamos blogs e eles de uma maneira quase subliminar guardam tudo…

UFA! Ainda bem que sou a NOIVA!!!!!!

10 Comentários leave one →
  1. 14/04/2009 17:02

    Imagina o noivo olhando arranjos de flores na internet e pensando em paleta de cores??? kkkkkkkkkkkk

  2. 14/04/2009 17:15

    hahahahahahahahahaha!!!!!!!
    Ainda bem que a gente pode, né?

  3. 14/04/2009 18:18

    Lindo o seu blog!!! e esse tema casamento sempre me inspira. Eu amei ser noiva, desde os preparativos até o grande dia. Fiz um blog de noiva tb, contava tudo lá. Depois vê no meu perfil. Vou ler as coisinhas com calma aqui. Se precisar de mais dicas será um prazer, adoro ajudar noivinhas!!
    e obrigada pela visita e comentário lá.
    Bjks e boa sorte nos preparativos!

  4. 14/04/2009 18:19

    Oieee,

    obrigada por me visitar, que dia vc casa???

    adorei seu post sobre noivos, e pra ser sincera o meu noivo só se preocupa exatamente com a bebida, o salão pra dançar, os padrinhos (homens ) com os whiskys e o apartamento nosso, eu tbm me preocupo com apartamento mas qdo eu falo nossa vai ficar linda essa cor pra decoração ele litralmente pensa q é do nosso apartamento e não da nossa festa….kkkk

    e seria engraçado se eles fosse a noiva na hora da escolha do buquê..rsrs
    na verdade o meu levaria a garrafa de cerveja..rsrs

    bjos e boa sorte nas escolhas e preparativos !!

    bjos

  5. 14/04/2009 18:36

    Olá,

    Obrigada pela visita e elogio ao blog. Quanto ao noivo até que não posso reclamar pois o meu está participando bem. Tudo bem que outro dia quase morri ao receber uma ligação dele sobre o decorador que daria o buquê de presente:
    – Amor pergunta para ela se o buquê é de Callas ou um padrão.
    Minha resposta: – O que? Hein? Pode deixar.
    kkkkkk…ele lembrou do nome das flores.
    Beijo
    Romina

  6. 14/04/2009 20:09

    No meu casamento tiveram os seres noivos, pois eram dois, né?! Ficaram os 2 juntos na casa do meu primo e no dia tava muito sol e meu primo tomou sol de boné e ficou com uma tira vermelha na testa. Conclusão teve que passar muita base pra cobrir, praticamente um reboco!!!! Sei que isso rendeu boas risadas no altar, pq a hora que eu olhei pra lisinho, lisinho, não aguentei!!!!!!!!! Enfim, são esses momentos que fazem o casamento inesquecível!!!!
    bjo grande Carolzitcha

  7. 14/04/2009 21:34

    será mesmo q eles sonham igual?
    sei não…
    =)

  8. 14/04/2009 22:59

    É verdade, vc falou de um ponto interessante! Mtas vezes focamos tanto no sonho, no dia glorioso do casamento, que perdemos o foco central do fato: a união do casal. E o noivinho mtas vezes fica perdido no meio de tantas escolhas, tantos detalhes, sem entender mto bem pra que isso tudo se a única coisa que ele quer é uma gloriosa lua-de-mel e viver de amor! hehehe
    Eu já “perdi a lucidez” algumas vezes durante os preparativos, me empolgando mais com o evento em si do que com o que virá depois, mas hoje mais que nunca consigo perceber a importância do meu noivinho nisso tudo, da vida que queremos ter juntos, e parece que o momento casou perfeitamente com os planos!
    Não é mesmo fácil ser noivo! Aguentar noiva neurótica explodindo de ansiedades e incertezas, e ter que se manter calmo e forte para segurar as pontas! Eles merecem mais do que homenagem, né! \o/
    Bjim :***

  9. 15/04/2009 17:29

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk o comentário da Bia foi ótimo!

    Ai meu amor eu louvo ao senhor g-zuis que mesmo depois dessa bomba de compromissos casamentícios terei pelo menos 6 mulheres me alisando:
    Cabeleireira, mãe, sogra, manicure, pedicure e cerimonialista!
    RÁ!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijosmeliga no dia -da-noiva meu amôur, porque ser noiva é MARA!

    (Ps: eu sei, estou gay hoje)

  10. beijodepracinha permalink
    26/04/2009 19:46

    Ótimo post! Ainda bem que meu noivo é bem participativo e ativo. Senao, com noivado a distancia e eu que nao tenho como passar da consulta por internet, nao sairia casamento!

Deixe um comentário

