Skip to content

A família que casa …

09/04/2009

Aproveitando este clima de Páscoa resolvi falar um pouco sobre o propósito de um casamento: A Família.

Quando pensamos em casamento, pensamos em amor, felicidade, união…

A união entre duas pessoas e duas famílias…

Sim, porque não é só você que casa, as famílias se casam também… Todos estão alí, participando dos seus sonhos, e sonhando junto com você.

Esse negócio que as pessoas falam: “Ah! Eu estou casando com ele, ou com ela, a família que se exploda”. Para mim é uma grande mentira e uma tremenda enganação.

Lógico que você não vai deixar de casar com o amor da sua vida porque sua sogra é uma chata ou seu cunhado um pentelho, mas as coisas precisam, no mínimo, terem harmonia, caso contrário o sonho pode se tornar um grande e infinito pesadelo.

O que temos que pensar é que a família sempre vai estar por perto, seja a mais unida ou a mais tumultuada do mundo.

Na nossa vida tudo passa, amores, trabalhos, colegas, mas a família e os verdadeiros amigos ficam para sempre.

Problemas todos vamos enfrentar, sempre vai ter um que gostamos mais, outro menos. A afinidade fala muito alto nessas horas.

Não, não sejamos falsos, sejamos mais toleráveis com as diferenças.

Cada família tem seu ritual, seus costumes, medos e o casamento vem para juntar tudo isso.

Nós seres humanos, somos uma constante troca de experiências, levamos para nossos relacionamentos toda bagagem adquirida ao longo dos anos e são essas mesmas tradições e costumes que passaremos aos nossos filhos, netos e assim por diante.

A família casa junto SIM, e para mim, é de extrema importância que essa convivência seja a melhor possível.

Acho lindo uma mesa cheia de gente feliz, jogando conversa fora nas tardes de domingo.

O casamento é isso, a união de pessoas celebrando a construção de uma nova família, com novos ideais, novos sonhos e consequentemente novos rituais…

Uma ótima Páscoa com muita família no meio, pois, sem dúvida eles são os mais importantes…

Bjoooosssss

7 Comentários leave one →
  1. 09/04/2009 18:22

    Também acho família super importante, aliás a páscoa vai ser aqui na minha casa!!! Acredita que é a primeira páscoa que eu organizo?? Estou super animada e feliz que vem todo mundo pra cá!!! Eu adoro cozinhar e receber as pessoas!!!

    Feliz páscoa pra vc também!!!!!!!!!! Com muito ovinho e calor humano!!!
    bjo grande

  2. 09/04/2009 18:56

    Obrigada pela visitinha! Adorei!

    Que texto super! Concordo muito contigo! =)

    Bjinhus e uma ótima páscoa pra vc e sua família!

  3. 09/04/2009 20:16

    É então…eis aí um bom assunto para debate. Eu por exemplo seria um caso a se estudar, pois por incrível que pareça eu atraio família esquisita! :S
    Amo meus sogros, mas eles tem defeitos muito sérios. Minha cunhada infelizmente é uma pessoa super estúpida e sabe se lá porque odeia todo mundo :/
    É triste por que eu gostaria de desfritar de normalidade, assim, pra dar uma variada de vez em quando, mas com essa thurma…é bem complicado.
    Mããããs, enquanto isso nós vamos levando. Bola pra frente 🙂

    Boa Páscoa Carol!
    Um beijão minha flor

  4. 09/04/2009 20:18

    Obs: Deveria-se ler !Desfrutar” ao invéz de “Desfritar”. Já pensou em fritar alguém e depois Desfrita-lo?
    Hhauahauahuahauahua

  5. 11/04/2009 16:19

    Oi querida!

    Eu concordo que as famílias se “casam” também. E que devemos ser tolerantes com todos. Meus sogros, confesso, são beeeeeem chatos, mas em nome da boa paz eu procuro relevar tudo. É o melhor, pior é dar corda aos atritos.

    Beijão querida!

    FUIZ…

  6. 13/04/2009 13:39

    Oi, Obrigada pelo seu comentário no meu Blog, adorei o seu também.

    Me casei em Janeiro com o meu namorado de 7 anos, e deu certo rs… Boa Sorte no seu casamento, se quiser dicas é só falar!

    Beijos
    Alda

  7. Kelly Oliveira permalink
    13/04/2009 14:54

    Olá,

    A família é fundamental, moro longe da minha e sinto muita falta!!!

    Minha sorte que a família do meu namorido é 10! me acolheu super bem!

    Vc acredita que em 03 anos de namoro, nossas famílias não se conhecem!!!???

    Minha família é super simples, a dele é super culta… aiaiaia!!

    O importante é que nos amamos, somos o ponto em comum da duas famílias e apesar das diferenças fomos acolhidos com carinho!!

    Bjs

    Passa no meu blog:

    http://noivadeprimeiraviagem.blogspot.com/
    Sou uma noiva perdida, preciso de ajuda!!

Deixe um comentário

