Skip to content

Como andam meus preparativos …

06/04/2009

Bom meninas, vou falar um pouco sobre o meu Casório, que na verdade é o real motivo deste blog…

Caso dia 01 de novembro de 2009, domingo a noite, véspera de feriado.

Muitos vão falar, ai véspera de finados… Também falei e pensei muito a respeito, mas resolvi não entrar em paranóia.

Penso assim: é uma véspera de feriado, um domingo e consegui um mega desconto no aluguel do espaço… Então vamos lá!!!

O Espaço:

Estava procurando um lugar bonito com um espaço para cerimônia já que não queria casar em igreja. Quero uma cerimônia simples, 30 minutos no máximo, somente para abençoar o momento.

O Nobre tem um espaço só para a Cerimônia que fica no terceiro andar, tive essa preocupação de ter um lugar separado pois já tive experiências, não muito legais, em casamentos em salão.

A cerimônia acontecia entre as mesas, os convidados acabavam ficando aglomerados e não dava para ver direito os noivos. Como para mim, casamento é para ficarmos pertos dos noivos, quero todo mundo bem pertinho de mim sem mesas e cadeiras atrapalhando…

Vale a pena conhecer: http://www.espaconobreeventos.com.br

A Fotógrafa:

Depois de muito pesquisar alguém que se encaixasse no perfil do que eu acho ser um registro fotográfico encontrei a Dani Pacces. Uma amiga minha que também é fotógrafa  me indicou e eu simplesmente me apaixonei

A Dani é uma fofa, ex-advogada e de um bom gosto de dar inveja.

Não quero essas fotos posadas, onde o noivo olha apaixonado para a noiva, ou a pega no colo fazendo caras e bocas. Quero fotos de sentimentos, da emoção da minha avó de 80 anos ao me ver entrar, dos meus padrinhos, da minha irmãzinha linda jogando flores pelo caminho.

Para mim, um registro fotográfico é a captura de momentos especiais, esses cliques sem aviso com certeza farão a diferença. Quero fotos do meu priminho Lorenzo, um terrível, tirando caquinha do nariz por exemplo.

O trabalho da Dani é exatamente nesta linha, lógico que teremos fotos com os padrinhos, família, amigos, mas os momentos inusitados serão com certeza os que preencherão as páginas do meu álbum e da minha lembrança.

Vale a pena dar uma olhada no trabalho dela: http://www.danipacces.com.br

A Assessoria / Buffet:

Fechamos com a Saint Morits, eles fazem toda a assessoria do casamento e têm uma Buffet maravilhoso. De todos os que experimentei e que se encaixavam no meu orçamento, eles foram o melhor custo benefício que encontrei.

Teremos um coquetel, depois o jantar. Vou servir uma salada e depois uma massa, a sobremesa será o bolo com sorvete. Durante a festa vamos montar uma “ilha da madrugada” com comidinhas diferentes a estilo Finger Food (pequenas cumbuquinhas para se comer na pista).

A ilha será forrada de hamburguinhos, mini salgados além de dois tipos de risotos e escondidinhos. Adorei poder fazer um mix de empratado e finger food.

Como minha festa é muito jovem, tenho poucos convidados de idade, ter comidinhas durante a madrugada vai ajudar a galera manter o pique, pois o babado vai até às 4 da matina.

Além da assessoria e do buffet, fechei com eles a decoração (uma decoradora de muito bom gosto, exclusiva deles), DJ e iluminação. Ah!!! Eles também fazem o serviço de RSVP ativo e passivo, bem legal e importante para se ter maior controle da festa.

Até agora estou adorando, parcelei em muuuuitas vezes e mensalmente recebo e-mails com dicas bem bacanas.

Segue o site: www.saintmorits.com.br

 As Alianças:

Lindas, lindas, lindas, em ouro branco com um pequeno brilhante na minha, toda fosca. Exatamente como eu queria, como não uso dourado o ouro branco me caiu como uma luva.

E aí vai uma dica, tentem comprar a vista. Tínhamos uma grana guardada e resolvemos usá-las nas alianças, ainda bem… só de pagar a vista tivemos um desconto de R$ 600,00.

Continua o toque, nessas horas o poder de negociação fala muito, mas muito alto mesmo… Pechinchem sem vergonha!!!

Os convites:

Acho que não comentei ainda, mas quero minha decoração em tons de amarelo e branco, portanto, meu convite será amarelo. Comprei os convites em uma Feira de Noivas, bom lugar, pois os fornecedores dão descontos exclusivos nessas feiras.

Convites simples, pequeno, sem as frescuras desses convites muito modernos. Essa coisa de noiva prendendo o noivo com uma corda na abertura do cartão acho bem brega e até meio machista… Você teve que amarrar seu noivo para que ele casasse com você? Pode ser uma bobeira mas não acho legal…

Pedi para um amigo fazer o desenho dos noivinhos que vou transformar identidade visual do casório. Eles estarão nos convites, nas lembrancinhas, na abertura do vídeo, em animações no telão, etc, etc.

Também fiz uns tags para colocar nos carros dos convidados agradecendo a presença e desejando uma boa e segura volta para casa…

Não foi caro e achei uma brincadeira bacana, só não pensei na frase direito, mas não quero nada muito repetitivo, vou tentar pensar em algo bem original… Aceito sugestões!!!

Site convites e tags de carro: www.papeleestilo.com.br

 Bom, essas são algumas das minhas dicas… Postem aqui seus fornecedores também, essa troca é muito importante. Conforme for fechando vou mantendo todas informadas…

 Bjos!!!!

5 Comentários leave one →
  1. 06/04/2009 18:26

    Pus Cá, você acaba de me lembrar que preciso fazer minha lista de fornecedores, thanks!
    Menina, eu adorei a fotógrafa, mas…será que ela é careira? É do Itaim, já me dá medo hehehe.
    Só falto definir fotografia e filmagem, acredita? :/

    Beijo

  2. 06/04/2009 20:07

    olha, o espaço nobre é MARA! seu casório vai ser show, não fechamos lá pq ficou muito fora do nosso orçamento, o buffet q vc escolheu tbm é ótimo
    enfim, vai ser um sucesso
    =)
    ah, tbm não curto ouro amarelo e nem o noivo “enforcado”

  3. 06/04/2009 20:15

    Que conhecidência!!!!!!!!!!!!!!! Eu me casei no dia 01/11/2008 e foi MARAVILHOSO, nem liguei pro fato de ser véspera de finados!!! Eu me casei na Casa de Portugal e tive exatamente a mesma preocupação que vc, das mesas atrapalharem as pessoas, sabe o que eu fiz? Casei no palco, foi muito legal!!! o decorados foi o Toninho Flores, ele é sensacional e tem um preço honesto, ele fez uma escada pra gente subir, além de tudo ainda me senti uma artista ..rs…rs…rs…. E Lua de mel, já sabe pra onde vc vai? Eu fui pra Cancun, é um arraso e como é baixa temporada vc consegue hotéis deslumbrantes com preço ótimo, se precisar e só falar!!!!!!!
    bjs

  4. 06/04/2009 23:24

    Para de me enrrolar Carol!!! hahahaha, to ansiosa por esse email 😀
    Mas meo, como você tá? Você deve estar com a cabeça a mil e com um puta frio na barriga né?
    Mas gente, sei lá…te imagino tão calma…tão zen…hehehe

    Beijo linda, não me mate mais de ansiedade 🙂

  5. 07/04/2009 0:34

    Pena que nenhum deles é daqui de BH, né? Mas adorei várias das dicas que vc deu. Bjos

Deixe um comentário

