Pular para o conteúdo

Preparativos: Ou vai ou racha

02/04/2009

833102541

Quem nunca saiu berrando de uma degustação de Buffet que atire a primeira pedra… nesta fase de preparativos, as brigas dentro do carro se tornam quase um ritual… Os motivos? Ah, os mais variados possíveis: o formato da coxinha, o guardanapo de seda ou o granulado do brigadeiro que tem estão em tamanhos desproporcionais…. QUE ABSURDO! rs

Os preparativos são maravilhosos, é onde começamos a colocar os sonhos em prática, porém, muitas vezes eles se tornam terríveis pesadelos.

Tudo isso faz parte dessa ânsia em fazer o melhor e superar as expectativas. Sim, é normal você chegar em casa depois de ver dezenas de lembrancinhas para os convidados e querer simplesmente enforcar seu noivo que ficou o tempo todo reclamando do valor das peças e não percebeu a riqueza dos detalhes.

Homens são assim, práticos, rápidos, sem muita melação. É caro? Está fora do orçamento? Pronto não vamos fazer. Enquanto nós, singelas noivas ficamos imaginando como seria emocionante a reação da nossa tia-avó, que não vemos há um ano, ao receber aquela lembrancinha linda e totalmente rica em detalhes.

Dependendo do ponto de vista essa praticidade masculina pode ser um tormento, mas por outro lado é boa. Imaginem vocês, se nunca, ninguém tivesse colocado um freio nessas cabeças cheias de ricos detalhes? Compraríamos lembrancinhas individuais para cada um dos 300 convidados, com o nome de cada um escrito a mão por freiras tibetanas. Mentira?

Brincadeiras a parte, para mim esta é a fase do ou “vai ou racha”. São nesses momentos, que conhecemos melhor a pessoa que estará ao nosso lado para o resto da vida… e que bom pensar que essa pessoa não é igualzinha a gente, que tem seus ideais e também seus próprios sonhos.

Portanto, aproveitem… briguem, batam a porta do carro, assustem os manobristas das lojas com aqueles olhares matadores, vivam cada um desses momentos que só quem vive pode explicar… E se você passar dessa primeira fase, parabéns, acho que fez a escolha certa…

 

One Comment leave one →
  1. 02/04/2009 18:54

    Hahahaha, que legal! Você acertou em cheio no momento “briguinhas pré decisões” 😀
    E que delícia brigar assim e depois fazer as pazes quando eles vem dizer: “Amor eu só faço isso pra que dê tudo certo…mas sem gastar muito meu bem…”

    Ooooooooun ^_^

    Beijos Cá

Deixe um comentário